Qual é o motivo do seu louvor? O que deve nos mover a cantar à Deus é Ele mesmo! Cristo é o motivo, o sentido e o alvo da nossa canção!
Talvez você já tenha passado por essa situação em seu dia a dia, ou até mesmo em períodos de música na sua igreja local: O desânimo para cantar, levantar as mãos, dançar e se alegrar no Senhor. É normal, às vezes, dependendo de como estamos emocionalmente, nos sentirmos desencorajados em ministrar ao Senhor. Entretanto, sempre, ao cantar louvores a Deus, é preciso lembrar-se dos motivos que nos fazem adorar a Ele.
Lembre-se da razão de tudo!
Certa vez ouvi um amigo meu que, ao chegar na igreja, não estava se sentindo animado em dançar, de acordo com a direção do líder de música, que encorajava a igreja a alegrar-se no Senhor. Então, ele ouviu em seu coração: “Eu sou o motivo da sua dança!”.
Todas as vezes, que você se sentir tentado a não se alegrar no Senhor, lembre-se: Ele é o motivo da nossa alegria!
Ou, quando se sentir tentado em não levantar as suas mãos nos períodos de adoração, lembre-se: Ele é o motivo do levantar das nossas mãos! Até mesmo quando você não se sentir tentado em não dançar na presença do Senhor, lembre-se: Ele é o motivo da sua dança!
Sabe, nem sempre as pessoas estão conscientes do motivo daquilo que elas fazem. Chamo isso de religiosidade. Por que? Porque sempre que nós fazemos algo sem a revelação e intencionalidade, isso é apenas tradição, costume, formalismo humano. Por isso, sejamos intencionais em nossos louvores, no nosso cotidiano, assim como nos nossos encontros presenciais em nossas igrejas locais!
A primeira canção cantada na Bíblia
Você sabe qual foi a primeira canção cantada na Bíblia? Está no livro de Êxodo, capítulo 15.
“Cantarei ao SENHOR, pois ele triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e seu cavaleiro.
O SENHOR é minha força e minha canção; ele é meu salvador.
É o meu Deus e eu o louvarei; é o Deus de meu pai e eu o exaltarei.
Êxodo 15.1-2
Eu quero te perguntar: O que motivou Moisés a cantar? Eu te respondo: Os feitos do Senhor!!!
Já ouvi pessoas dizendo frases como: “Eu não louvo a Deus por aquilo que Ele faz, e sim do que Ele é!” E eu te pergunto: Por um acaso, aquilo que Deus faz não é resultado daquilo que Ele é?
Porque Ele é bom, perdoador, libertador, misericordioso, curador, amoroso, generoso, gracioso, etc, etc, etc… Eu canto!!!
O nosso louvor deve ser fruto daquilo que Deus faz por nós, resultado daquilo que Ele é! Nosso louvor é uma resposta aos benefícios recebidos!!! Quando essa revelação chega em nosso coração, nunca mais nos permitimos ser dominados pelo cansaço ou desânimo, afinal, Ele é o motivo do nosso louvor!!!
Leia mais: https://andremartinsoficial.com/como-viver-uma-vida-de-louvor-que-glorifica-a-deus/